terça-feira, novembro 14, 2006

ainda...


Eis que determinadas coisas me molestam a alma...
Ainda não me tornaram insensível
E minha árdua luta pelo que parece ser invencível
É ainda, diante de tanta injustiça, conservar a calma.

Talvez acalente meus amigos por egoísmo
Pra ver se acalentado-os, eu aindo consigo de algum
jeito mansidão.
Em vão, percebo que é momentâneo, pois adiante vejo logo
um estranho que precisa de pouco e antes só quisesse um pão...

Como conseguir ir em frente sem enxergar que nesta sociedade de pouca oportunidade, nossa pseudo-felicidadede de outrém é escravidão?
Lorena Vieira Ribeiro
14/11/2006

Um comentário:

Anônimo disse...

Interessantes indagaçoes. Eh o que tenho a comentar por enquanto... pois a indagaçao que de veras me interessa eh aquela que colocarah o rei "Eu" em xeque!

Continuemos a indagar...