sexta-feira, fevereiro 17, 2006

Teoria do Encantamento

Não sei se há uma ciência que estuda os relacionamentos amorosos. Talvez deva haver algo assim na psicologia... enfm, o q faço agora é tentar dar uma explicação para a enfemeridade de meus relacionamentos e de outros colegas meus. Inclusive, tenho q confessar q as idéias aki expostas foram cedidas por uma amiga - Débora Souza - que observou os seus próprios relacionamentos e os comparou com os de outras pessoas que tiveram o mesmo "início, meio e fim". Até o momento não consigo conceber um relacionamento (veja bem, permeado por amor e tudo q este sentimento engloba) para sempre. As pessoas morrem, É FATO! E como não sei se há vida após a morte, posso dizer, baseada em fatos científicos, q os os relacionamentos mais longos acabam com a morte de um dos parceiros (ou de ambos). He, he. Talvez eu esteja sendo fria e insensível, mas a ciência tenta ser objetiva e imparcial (nossa! como sou audaciosa. tsc, tsc).
Bom, partindo para a teoria de fato, o que pode ser constatado é: TODOS OS RELACIONAMENTOS TEM UMA FASEZINHA CHAMADA ENCANTAMENTO. Esta fase dura em média 3 meses e nela tudo no(a) seu(sua) parceiro(a) é lindo, tudo q ele(a) diz ou faz é lindo! E todos akeles defeitos descobertos no início que em qualquer outra pessoa deixaria vc irritrado(a), nele(a) são bonitinhos e aceitáveis. Algumas pessoas chegam a dizer q estes defeitos são acessórios essenciais para compor a "perfeição". He, he. "Par perfeito". tsc, tsc... Porém, depois de mais ou menos 3 meses este encantamento acaba e aí, iiiiiii... , como diria o meu pai: "a porca torce o rabo", pois é neste momento que será avaliado se as manias, até então bobinhas, são toleráveis. Se a pessoa que antes era mascarada pela idealização é realmente todo akele príncipe (ou princesa) que vc pintou. Aí realmente vc verá se o relacionamento é realmente durável.
O encantamento pode durar um pouco mais ou menos de 3 meses, isso vai depender do temperamento q esteja vigente, ou seja, se estamos mais dispostos a tentar ou não. Enfim, acho q é um momento q chega pra todos. NÉ, DÉBORA???

quinta-feira, fevereiro 16, 2006

desdizendo a vida...

vida dita e redita,
sob vários aspectos,
várias correntes filosóficas.
ou ideológicas...
fragmentada e recomposta
transformada.
dita e desdita
ah! vida!
talvez nem precise pensa-la
só vivê-la em sua plenitude
admira-la
Ah! Desdita!!!
prq às vzes complicamos a vida???
Eu a digo simples
e desdito em atos cada vez mais complicando-a
Eu a digo linda
e desdito td numa dor de cotovelo
Eu a digo feia e desdito ao me confrontar com a lua cheia
hum... Quem é complicada então...eu ou a vida?

terça-feira, fevereiro 14, 2006

Blog Criado!

Blog Criado!

kkk Tô me sentindo uma guria com o seu diário...
"Querido Diário..."